Institutos de BIOMIMÉTICA

      Laboratório de Millisystems Biomimétics: é um laboratório voltado para o estudo da locomoção, detecção, mecânica, dinâmica e estratédias de controle de animais para a melhoria das capacidades de minirobos. Atualmente a pesquisa está centrada em todos os terrenos rastejando utilizando adesivos nanoestruturados e vôo de inspiração biológica.


       Dr. Andrea S. Gobin's BioMimetics Laboratory: é um laboratório que faz pesquisas nas próprias células humanas ou animais, procurando entender sua reação a determinadas situações afim de achar curas ou alternativas para tratamentos dos próprios seres humanos.


      Instituto de Bioengenharia Auckland: possui um grupo voltado para biomimética, no qual acontecem pesquisas nos músculos humanos para o desenvolvimento de robôs voltados para a área da saúde, no caso, próteses que imitam melhor os músculos originais.



    Laboratório de Biomimética Gower: pesquisam os biominerais (ossos, dentes, conchas...), afim de descobrir jeitos de imita-los como materiais de engenharia, já que possuem propriedades invejáveis como materiais.


    Laboratório de Nanotecnologica e Biomimética da Universidade de Ohio: é uma instituição que desenvolve nanoestruturas para o uso em óleos lubrificantes e cosméticos, até nanoprodutos utilizados em aplicações médicas, baseando-se no funcionamento de minusculos organismos vivos.



   Laboratório Barthelat: nesse laboratório a pesquisa é voltada para materiais encontrados ou produzidos por animais (teia de aranha por exemplo), afim de reproduzi-los para o uso na engenharia convencional.


Fontes: